Saiba sobre as vantagens e desvantagens de ser MEI

Vale a pena ser MEI?

Ser autônomo traz muitas vantagens em relação a ser funcionário pois oferece “liberdade” de jornada e negociação de valores. O MEI veio para regulamentar esta atividade que antes não tinha regras que a controlasse e nem limites que a protegesse. Ao se tornar um MEI, o Governo entende que você se torna uma pessoa autônoma que presta serviço como se fosse uma empresa e passa a ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), tendo várias facilidades, como abrir uma conta bancária, pedir empréstimos, emissão de notas fiscais.

Desvantagens de ter um MEI
1) Limitação no crescimento da sua empresa;
2) Aposentadoria de um salário-mínimo;
3) Limite de renda anual.

Esses três pontos são essenciais para qualquer empresa que está começando ter suas dúvidas se realmente vale a pena investir nesse cadastro.

Vantagens de ter um MEI
1) Baixa tributação a ser paga mensalmente;
2) Valores fixos a serem pagos;
3) Cobertura pelo INSS;
4) Possibilidade de registro na Carteira de  Trabalho de até um funcionário de baixo custo;
5) Facilidade em conseguir crédito.

A avaliação deve ser feita no âmbito de cada atividade levando em conta a abrangência do mercado em que atua, a média do faturamento mensal e os planos de crescimento que o empreendedor tenha. Leve em conta seu plano de negócio e qual será o processo de construção de uma microempresa e nas suas possibilidades ganhar novos mercados.

O SGFlex é um sistema que foi pensado para ajudar o pequeno empresário a ter o pleno controle do seu negócio. Por isso, se você é ou pretende ser um MEI saiba que o SGFlex vai ajudar muito na consolidação e no crescimento do seu negócio.
Uma empresa é uma ideia que foi tratada com planejamento e disciplina!

>> Acesse os planos e contrate o SGFlex agora mesmo!

Rolar para cima