Entenda o que é controle financeiro e como aplicá-lo para melhorar a gestão da sua empresa!
Uma loja virtual também gera trabalho operacional e obrigações em relação ao estoque, à distribuição e ao setor de vendas, ou seja: exige muito planejamento administrativo. Para que nada se perca no meio do caminho, um Sistema de Gestão Empresarial personalizado pode ajudar – e muito – o seu negócio, sendo a opção ideal para acompanhar o crescimento das operações online, integrando-a à física.
No Brasil, o varejo online tem crescido exponencialmente. Somente em 2020, a partir das observações da Consultoria Nielsen, mais 13 bilhões de pessoas passaram a fazer compras pela internet. Essa movimentação envolveu a circulação de quase 90 bilhões de reais, despontando como um dos mercados mais valiosos do país. Cada vez mais sofisticados, esses negócios enfrentam uma competição sem precedentes e trabalhar com informações integradas é essencial para fidelizar os clientes.
Devido à pandemia da COVID-19 que continua permeando o momento atual, sete em cada dez micro e pequenos negócios já atuam nas redes sociais, aplicativos ou outras plataformas – como marketplaces e e-commerces – para impulsionar as vendas, de acordo com a 9ª edição da pesquisa intitulada “O Impacto da Pandemia de Coronavírus”, elaborada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Quando se tem uma base de dados completa, nenhuma informação faltará na sua loja online. Por essa razão, o cliente nunca sofrerá com a falta de um produto. Além disso, o tempo gasto atualizando registros manualmente poupado, reduzindo custos e aumentando a eficiência.
Aos empreendedores que trabalham mesclando lojas físicas e virtuais, essa etapa de integralização é indispensável para não perder informações.
Imagem: Freepik
Afinal, quem realiza a centralização desses mecanismos para pequenos empreendedores?
Para atender a esta demanda dos micros e pequenos empreendedores, a OCTO disponibiliza consultores do software de ERP SGFlex, responsável por apoiar o empreendedor no momento da implantação e na configuração destas integrações. Esse profissional identifica a compatibilidade e inicia o processo de viabilizar apenas um ambiente digital de gestão.
Nessa fase, já é possível entender quão prática será a rotina de trabalho, pois tudo poderá ser cadastrado na mesma interface. A implantação também conta com uma série de configurações para personalizar o programa e deixá-lo ainda mais preciso.
Automatizando suas tarefas, fica mais fácil prestar atendimento de qualidade e focalizar os esforços na divulgação. Isso é uma medida necessária para quem deseja crescer de maneira sustentável, avaliando cada oportunidade de atuação e novos negócios. Quando falamos ainda sobre os aspectos legais, a integração é o melhor caminho para ter em mãos os demonstrativos exigidos por lei.
Em um painel dinâmico, tudo o que é preciso saber para finalizar os novos pedidos e encaminhá-los para a entrega estará sempre em mãos, com facilidade. Enquanto isso, todas as entradas e saídas são registradas, construindo o seu fluxo de caixa e indicadores de sustentabilidade financeira.
Entre as principais vantagens, estão a redução de gastos e a otimização de tempo. A transição do e-commerce para o Sistema de Gestão Empresarial é simples e vantajosa. Por isso, deve ser aplicada sem medo.
Mantenha o foco em seu negócio. Emita NFe sem complicações com o nosso sistema de gestão empresarial SGFlex!
SGFlex
O SGFlex é um sistema de gestão empresarial que atende, de maneira personalizada, os mais diferentes modelos de negócio do país. O software reúne um conjunto de ferramentas que facilitam e organizam todas as atividades corporativas, atendendo desde o setor financeiro até a fiscalização dos produtos em estoque.